domingo, 3 de abril de 2016

Quando perdi minha mãe...


O dia 29 de outubro de 2015 ficou eternamente marcado na minha vida. Foi o dia em que perdi a pessoa mais importante do mundo pra mim, minha mãe.
Minha relação com a minha mãe era maravilhosa, nós éramos muito unidas, de forma que eu (mesmo depois de casada) só queria fazer as cosias se fosse com ela. Pra qualquer lugar que eu fosse, queria ir com ela. A boca dela era perguntar se eu era grudada nela. Eu simplesmente não sabia viver sem minha mãe (e ainda não sei). A gente brigava muito, as vezes eu parecia mais mãe dela do que ela minha mãe. A gente também brincava muito, riamos litros, eram tantas demonstrações de carinho, vivia agarrada nela. Era sempre horrível a hora de ir embora, já que eu morava longe. Me despedir dela rasgava meu coração. Quando eu fui embora na última vez, eu não sei, tinha algo errado. Eu me senti triste como jamais tinha me sentido, imaginei até que pudesse acontecer algo comigo durante a viagem. Eu não queria ir embora, não queria sair de perto dela. Ela me acordou de manhã e disse:
- Tu vai?
Respondi:
- É o jeito né?!
Levantei e antes de tomar banho dei um abraço nela e disse que tava morrendo de saudade. Ela respondeu:
- Mentira, mentirosa, tu só quer saber do Taynan agora. (Taynan = meu esposo)
Eu ri e fui tomar banho. Ela foi me deixar na rodoviária de moto, eu fui o caminho inteiro pensando em acidente e pedindo a Deus que se algum dia acontecesse algo com a minha mãe, se ela sofresse um acidente de moto, que por favor, Ele permitisse que eu tivesse com ela. Ela me deixou na rodoviária e saiu pra resolver algo enquanto eu esperava o ônibus, disse que se tivesse tempo voltaria ali pra me dar tchau. Um tempo depois ela voltou. Eu corri onde ela tava, dei um beijo, abracei, nos despedimos, disse que a amava e ela disse o mesmo pra mim. Antes dela fazer a curva eu disse:
- Olha o carro! Olha o carro!
Ela parou, esperou passar e foi embora. Foi  a última vez que vi minha mãe viva. Isso tudo aconteceu na segunda-feira. Eu passe a semana doente, me sentia mal, dor de cabeça, faltei aula na faculdade e até tive que sair no meio de uma. Na quinta-feira cheguei em casa depois da aula com muita dor de cabeça. Minha mãe me ligou por volta das 20:30, disse que tava na praça, tinha ido com minha madrinha, que é prima dela e tava passando uns dias lá. Ela tava tão feliz! Falava rindo... eu disse que tava doente e ela falou:
- Lílian tu tem que vir pra cá, pra eu cuidar de ti, tu não pode ficar ai doente sozinha.
E eu respondi:
- Mas eu não tô sozinha mãe, o Taynan tá comigo.
Desligamos e telefone.
Por volta das 23:30 meu marido me acorda. Acordei sabendo que tinha acontecido algo, eu senti. A primeira coisa que eu vi quando abri os olhos foi uma mariposa vermelha, com uma textura meio aveludada, que meu marido disse ter aparecido na hora que ele tava sabendo da notícia, e que sumiu tão misteriosamente quanto tinha surgido. Ele falou:
- Lílian, parece que aconteceu um acidente.
- Acidente?
- Mas calma, eu não sei de nada ainda.
Eu já sabia! Liguei pro telefone da minha mãe, uma mulher atendeu, perguntei pela minha mãe e ela disse:
- Lilian,sei nem como te dizer o que aconteceu.
Antes que eu pudesse implorar pra ela falar a ligação caiu. Dpois uma pessoa ligou e explicou tudo pro meu marido. Ele desligou, olhou pra mim e quase chorando falou.
- Aconteceu um acidente... e parece que tua mãe morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário